Minhas postagens aqui são feitas com muito amor e carinho!
Não pertenço a nenhuma denominação, somente a Jesus, minha busca constante é pela Palavra Revelada.

Diferenças de pontos de vista sobre inúmeros assuntos justificam a minha decisão.
Estou feliz vivendo a Graça de Deus, e o Seu Amor que se renova a cada dia em minha vida!

As coisas acontecem no seu tempo! No MELHOR tempo: o dEle!''





- Ó Criador de Toda a Vida, que apareces na Perfeição da Tua Beleza,

Quão múltiplas são as Tuas obras,

Ó Deus Único, Senhor de toda a Eternidade!

Do Teu Espírito emanam todas as criaturas!

Só o Teu Amor, a Tua Bondade, governam todas as coisas. Na Natureza estão os Teus Pensamentos.

Pois Tu estás na folha da grama,no grão de areia.No raio de luz que flutua no céu.

Assim como no Todo sem fronteiras!

- Ó Tu que vives eternamente:

Aspiro novamente o doce aroma que vem da Tua boca; Dia após dia o meu coração contempla a Tua Beleza.

(PRECE DE AKHENATON AO DEUS UNIVERSAL)

(XVIII Dinastia Egípcia - 1365 A.C.)








Certo dia, em um lindo jardim por nome Eden,Deus estava por iniciar toda a humanidade que nós conhecemos hoje (Gênesis). DEUS, o Criador, como descreve o livro de Gênesis nos seus primeiros capítulos, forma a estrutura do ser humano com a matéria prima por nome e seus componentes...

Deus para que pudesse nos formar teve que primeiro nos selecionar em 200 tipos de barros, pois somente oito tipos poderiam ser matéria prima útil.Depois disto nos juntou do chão, amassou e entre um período e outro retirava algumas impurezas que poderiam nos atrapalhar.

Todavia, todo o processo desenvolvido pelo nosso Oleiro Divino, era regado com porções de muito amor e carinho. É interessante também sabermos, que Deus deu um nome a sua obra de arte que foi o homem - "ADAMAH" ("pó da terra, "barro" e "barro vermelho") e lhe foi soprado o "HUAH" (Sopro da Vida, Espírito).

Algo muito interessante é que "humus" ( no latim) é uma palavra que significa "filhos da terra" ou "humildade", que faz um belo paralelo com a palavra "Adamah", e nos faz entender que para sermos uma obra de arte nas mãos do Divino Oleiro precisamos possuir a essência da humildade em nossas vidas. A humildade é como se fosse a água que umedece o barro, facilitando ao Oleiro trabalhar e dar forma a ele.

Mas, talvez você pense, que ser barro é coisa desprezível ou insignificante, sem valor algum, porém, o barro é uma matéria prima muito preciosa, hoje não se dá muita importância, pois as grandes construções, edifícios, casas, são construídas de cimento, areia, ferro, pedra, etc.,porém na época dos tempos bíblicos, barro era a matéria essencial para construir algo, como hoje a alvenaria. Alguém que é barro é o que é, não pensa ser mais do que os outros, não se ensorbece por suas qualidades, nem se vangloria, não é orgulhoso, nem arrogante, nem presunçoso, muito menos desobediente a palavra de Deus e a autoridade constituída por ELE.

Pois,o barro só alcança seu ápice de importância quando esta nas mãos do Oleiro, pois ali é transformado em uma linda obra de arte, um belíssimo vaso. No entanto, quando o Oleiro começa a trabalhar com o vaso, é preciso amassar, apertar, retirar algo de nós e esse processo é muito doloroso e quem sabe você esteja passando por isso.

Ás vezes, o vaso se quebra na mão do Oleiro, e isso nos traz uma reflexão; quem sabe você estava indo bem na vida, galgando boas experiências, boas conquistas, mas de repente, deu tudo errado, seus planos foram desfeitos, seus projetos frustrados, seu castelo foi a baixo ou seu barco veio a pique. Porém é reaproveitável, pois o Oleiro (DEUS) lhe pega e lhe refaz, lhe concede uma nova oportunidade.

Você, com certeza,se tornará um lindo vaso de ornamento, de utilidade, feito por Deus, por isso deixe o Oleiro trabalhar sua vida. Talvez você se pergunte: O vaso de barro serve para que? - Você será usado para ser cheio do Espirito santo, preenchido pelo Fruto do espirito, completo com os Dons Espirituais, no qual estará presente a raiz de Jessé. Permita-se ser trabalhado pelas mãos do Divino Oleiro, por mais que doa, ELE sabe o que faz e é para seu bem.
.

Um comentário: